quarta-feira, 12 de setembro de 2007

REGRESSO A PAREDE

Francisco Abreu e os seus alunos mudam de local de treino.

Após incompatibilidade de horários no ginásio de Oeiras onde treinavam há já muitos anos, mudam-se definitivamente para o ginásio dos Bombeiros de Parede.
Para quem não sabe, foi nesse mesmo sítio que em 9 de Outubro de 1985, iniciou-se a prática oficial do BF, em Portugal.
Sob a minha orientação, praticou-se até 2000. Depois com Pedro Franco, até 2003 (ele passou a leccionar, após essa data no Ginásio Clube de Parede).

Nos anos 80, havia uma "rivalidade saudável" entre Oeiras e Parede (o treinador da época, Cristóvão, era e é um grande amigo, mas tínhamos uma visão totalmente diferente da modalidade e da forma de ensinar).
Foi igualmente no ginásio de Parede que se realizou o 1º encontro competitivo (assalto e combate 2ª série, 1990), o 1º encontro internacional (assalto e combate 1ªsérie, 1991) e o 1º confronto feminino (assalto, 1994) por acaso entre duas atiradoras de Parede e Oeiras.
É um local cheio de história e tradições.

Fique muito feliz pelo Francisco dar continuidade ao Clube.

Os horários serão os seguintes:
Seg, Qua, Sex das 19H30 ás 21H30.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito obrigado amigo Pedro, por tão rápidamente meteres esta informação no teu blog e pela parte histórica.É sempre importante e interessante, para todos nós que temos uma paixão pelo boxe francês. Obrigadoe um abraço, Francisco