terça-feira, 20 de novembro de 2007

MAIS UMA PEQUENA EXCEPÇÃO



O nosso Amigo Marcelo pediu-me para colocar este vídeo. A razão é simples : podemos ver Pennacchio ( Francês, campeão mundial de BF) contra Dekkers (Holandês, campeão mundial de Muay Thai, um dos meus combatentes preferidos entre as várias modalidades de combate). É um confronto nas regras de uma disciplina a meio caminho entre as de origem de ambos, mais precisamente em Kickboxing WKA.
Isto não é caso isolado. Poderia citar muitos campeões franceses de BF/S que a determinada fase das suas carreiras decidiram combater igualmente em Kickboxing.
As razões são diversas:
- as semelhanças entre as modalidades (inicialmente com protectores de pés, agora descalços; os calções foram adoptados em 1988, considerando que a arte se assemelhava mais ao Boxe tailandês, desistindo-se das calças).
- a possibilidade de bater em linha baixa.
- a conquista de mais títulos, e mais desafios competitivos.
- o facto de poderem ser remunerados, coisa que no BF não existe.
O que é certo, na maioria dos casos os atiradores oriundos do BF tiveram muito sucesso, chegando a conquistar títulos mundiais e europeus de Kickboxing até mesmo de Full Contact.

Jean François Pennacchio é o mesmo atleta que podemos ver em "Savate Highlights"
Já tinha posto este link anteriormente. Nesse vídeo, podemos ver um combate para o título mundial de BF em 1991.

3 comentários:

Anónimo disse...

Super match ! La mobilité de l'un contre la boxe en ligne de l'autre (qui est bien embêté pour le coup)!
J'aime bien le style de Pennachio (déplcament, frappes précises), j'ai l'impression que peu de boxeurs l'adoptent de nos jours.
Guillaume

Pedro da Glória disse...

Tu remarqueras beaucoup de ressemblances entre ses déplacements ainsi que sa garde, avec ceux de S. Farina. c'était en effet une forme de boxe plus mobile voire plus fluide que la plupart des boxeurs actuels. Déjà R. Sylla, à son époque faisait un peu de même. Je crois que celà à voir avec leur entraîneur.

Anónimo disse...

ainda dizem que o boxe francês e uma arte bonita mas com pouca potencia comparado com kick-boxing ou muay-thai entao aki vai um pequeno exemplo...
paulo silva flg..