domingo, 9 de março de 2008

UMA FOTO ESQUECIDA


Publico uma foto que estava "perdida" assim que mais umas quantas. Foram descobertas por acaso no meio de documentos relativamente antigos.
Era mais uma das técnicas que o meu treinador não gostava de me ver fazer. JP afirmava que eu arriscava demasiado a executá-las e que me poderia magoar. Mas como eu era teimoso...
Verdade seja dita, sempre gostei de técnicas mais acrobáticas, tornando-se o meu estilo muito pessoal (estou a falar do início dos anos 80), chocando com alguns estilos mais estáticos e sóbrios da época .
O fotografo foi o meu amigo Thierry Brunet.
Está no meus projectos trazer Thierry a Portugal para um seminário de Canne, sendo ele além de óptimo professor, um praticante fora de série.
O meu parceiro de ringue é Xavier Simon, aluno e amigo, que frequentemente me ajudava no sparring afim de me preparar para as competições, tanto como Lionel, Nasser, Régis, etc o faziam. Devo dizer que em 1984/85, contando com os "cannistes", havia mais de 140 inscritos no clube.
Xavier sendo um atleta de 57 kg com muita garra, encaixávamos perfeitamente no treino de combate. Tinha um fouetté perna de trás espectacular.

Sem comentários: