sábado, 12 de janeiro de 2008

PROGAMAS E BILHETES

Relativamente ao vídeo anterior, ficam aqui alguns documentos dos eventos apresentados.
Fui muitas vezes criticado pela minha mania de querer guardar e arquivar tudo.
Esta mensagem poderá, de certa forma, explicar essa mania.

O bilhete não é das finais. É o dos 1/4 finais da mesma competição. Sei que existe, mas não o descobri (o que é estranho).

Nesta gala, viu-se pela primeira vez um atleta espanhol, e que atleta! José Vicente Eguskiza tornou-se campeão mundial em 1989 contra Panza. Nesta gala de 84, o público parisiense preferiu-o ao atirador francês (coisa raramente vista), aplaudindo-o do princípio ao fim do combate.
Acerca do bilhete, detesto quando o rasgam desta forma, havendo um picotado para esse efeito à esquerda. Deve me ter calhado alguém mais zeloso.


Foi o último campeonato nacional a que assisti enquanto vivi em França. Claro que depois vi mais alguns.
Vi Richard Sylla a ser tocado e contado, o que deve ter sido uma das poucas vezes ou única na sua carreira, logo de seguida após a contagem de 8", pôr o seu adversário KO. Que grande reviravolta!

Tenho igualmente os cartazes. Não os publico porque são idênticos à frente dos programas.
É divertido, mais de 20 anos depois desses eventos marcantes, poder pensar assim: "Eu estive lá, vi tudo..." Por outro lado: "Já tantos anos..."

Sem comentários: