sábado, 10 de novembro de 2007

NOVO MODELO

Tenho por várias vezes mudado o visual do blog. Até hoje nunca encontrei um que me agradasse plenamente, ou que achasse funcional.
Optei por uma mudança radical. Dá-me a entender que desta forma, o facto de preencher a totalidade da página com o texto, torna a leitura mais fácil, principalmente em textos longos.
Ainda estou hesitando com a conjugação das cores. Agradeço as opiniões.

6 comentários:

Anónimo disse...

Porque não usar as cores do símbolo do savate, o azul bonito que escolheu de fundo, e depois o branco e o vermelho escuro... era capaz de ficar bem!

Anónimo disse...

O nome do blog colocava num cinza mais claro, o mais parecido possível com a prata...
os textos (mensagens) colocava a branco...
os títulos das mensagens colocava a vermelho escuro...
a cor do fundo mantinha a mesma.

Depois só vendo... se fica bem! Boa sorte!

Pedro da Glória disse...

Experimentei as combinações propostas. Pareceram-me demasiadamente "fortes" para a vista, chegando a encadear. Optei, bem que certamente de forma provisória, por atenuar a luminosidade das cores.

Pedro da Glória disse...

Claro que continuo a aceitar todas as sugestões.

Marcelo Flores disse...

O azul é uma cor que acalma. Tentei imaginar algumas combinações acima propostas. Parecem-me demasiado fortes tal como tu também consideraste Pedro.
Qualquer fonte demasiado contrastante mesmo sobre o fundo azul seria tornar a visualização demasiado agressiva. Parece-me que, mesmo provisório, está um bom modelo. Por mim está óptimo.
Gostaria apenas de fazer duas sugestões se me permites:
1º não sei de quem é a culpa, se do programa se de quem publica, mas acho que os códigos HTML deveriam ser corrigidos e escondidos.
2º acho que a zona imediatamente abaixo do texto publicado e intitulada comentários deveria aparecer de outra cor para facilitar a leitura, uma vez que se trata apenas de uma palavra.
Concluo dizendo que o blog se tornou mais espaçoso e agradável à vista, se bem que eu também gostasse do modelo antigo.

Pedro da Glória disse...

Marcelo,talvez esteja melhor agora. O problema deste modelo, é que pelo facto de ter menos opções independentes que os outros, obriga a mudar várias coisas em conjunto.