1. RUMO A UMA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL
Desde o fim do século 19, os savateurs belgas, franceses e italianos encontravam-se de forma esporádica. Em 16 de Dezembro de 1972, pela inicitiva do Conde Pierre BARUZY, Présidente Fundador do Comité National de Boxe Française, em 1965, e a seguir da Fédération Française de Boxe Française, em 1975, um mínimo de três paises deviam se reunir para fundar a Fédération Internationale de Boxe Française Savate, mas sómente dois paises se apresentariam: - A Belgica, representada pelo Senhor FRANKAR, Présidente da Liga Real Belga (L.R.B.B.F.S.)
- A França, representada pelos Senhores Conde Pierre BARUZY e Michel MARLIERE, Présidente do Comité National de Boxe Française (C.N.B.F.)
Com a Italia ausente, a associação internacional não seria oficializada. Em 10 de Junho 1982, Pierre SILVE, Vice-Présidente da Fédération Française de Boxe Française elaboraria um projecto : a criação da União Internacional de Boxe Francês (U.I.B.F.); o Senhor Alexandre WALNIER representara a Belgica. Só dois paises estariam reunidos em Paris.Esse projecto não se concretizaria. Durante esse período, Christian GUILLAUME, professor de Boxe Francês, seria o artífice do desenvolvimento da nossa disciplina além das suas fronteiras históricas e tradicionais, tendo implantada-a na Holanda. Em 1983, Marc GUERIN, Vice-Presidente da Federação Francesa, organisaria o primeiro grande encontro intercontinental, FRANÇA-EUA. Em 1985, Alexandre WALNIER (Belgica) organisaria um encontro intercontinental (Europa, Africa, América, Médio Oriente). Um professor, o Senhor Damien WEHR, implantaria o nosso desporto na Jugoslávia com Vuk Rajkovic |
Sem comentários:
Enviar um comentário