quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

TAÇA CHRISTIAN RAYMOND

Realizou-se em finais de Novembro, a 10ª Taça Christian Raymond (Torneio dos Professores), homenagem anual e desta vez em Viroflay.
Christian foi meu colega de treino, um belo atirador de 1,94m (categoria de meio-pesados, série nacional). Faleceu muito novo devido a problemas cardíacos.

Inclui-se igualmente um torneio por equipas.
Por sorteio, determinou-se os elementos para cada equipa (azul e vermelha).


Frédéric (esq)

Torneio dos professores, no qual deveria ter participado, mas optei por limitar-me a assistir. Christophe Boutin (esq) de Viroflay, contra Pascal Saint Jean. Pascal chegou a ser o meu adversário por duas vezes há 24 anos. Tal como eu, já não roda em menos de 60 kg....

À direita de Virolay, temos Julia.
Certos encontros foram mistos, o que deu uma certa piada ao evento.

Philippe e Christophe, dois monitores de Virolay. À direita, Frédéric.

François, também ele num assalto misto

Foi uma tarde completa (das 15H ás 21H) cheia de Boxe Francês. Revi velhos amigos, parceiros de treino, treinadores e ex-adversários. Tudo se passou num espírito puramente desportivo repleto de fair play. Simplesmente adorei!

1 comentário:

Marcelo Flores disse...

É fenomenal como o desporto consegue aproximar as pessoas após tantos anos e como pessoas que possivelmente se defrontaram avidamente, agora como já não têm o mesmo espírito competitivo, têm uma visão mais de passatempo e amizade. Deve ser fantástico um convívio desse género e muito admirado fiquei com o teu amigo, o Jean Pierre, por já ter 75 anos!
Continua com essas notícias que é sempre bom lê-las.