
Pessoalmente não concordo nada com esta mistura, mas enfim, não sou eu quem manda....
Vi o vídeo do último evento (GB7), sinceramente não gostei. Parece-se com tudo e com nada. Aquilo tanto parecia Full, Kick, mas não era seguramente Chausson, pelo menos na minha perspectiva. Qualquer combatente vindo de qualquer modalidade, poderia estar no ringue. Certamente que será essa a ideia. Mas não digam que essa versão de Chausson faz parte das raízes do BF .
Os organizadores alegam que é a forma de trazer gente oriunda de outras disciplinas à Savate. Não me convencem. Dá mais a sensação que querem substituir o BF por esta variante, porque em muito se parece com a forma que alguns gostariam de ser a "evolução" da Savate: tronco nu, calças de lycra, pontapés não armados, etc, mas de sapatos.
Penso que seria preferível pensar seriamente numa liga profissional, onde os atletas poderiam combater em 7 ou 8 rounds, do que alterar as bases do BF. Um pouco à imagem do que Carlo Di Blasi tentou implementar nos anos 90 e que não teve reconhecimento.
Não compreendo como é que a federação foi na conversa, e recebeu a modalidade (à experiência durante um ano, diga-se) enquanto disciplina associada.
O mais ridículo, é que a federação reconhece o evento de Chauss'Fight, enquanto a modalidade aceite como associada (provisoriamente) foi "Chausson Marseillais", e o código de arbitragem só elaborado depois da 1ª gala.. Vá-se lá perceber qualquer coisa!!
Sem comentários:
Enviar um comentário