quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O AMIGO JEAN-LUC

Que falta de educação a minha!
Já falei de vários atiradores de alto nível mas nunca directamente de Jean Luc Decourcelle. Vou de imediato corrigir essa situação.
Antes de mais, tenho de esclarecer que Jean Luc, por duas vezes no ano de 1985, derrotou-me em combate.
A primeira vez foi em 8 de Junho, portei-me bem mas não o suficiente para ganhar (também é verdade que na véspera, eu tinha enfrentado o campeão de França dos pesos galos, mas sem decisão, sendo declarado melhor estilista).
No dia seguinte a este combate, almoçamos juntos. Podemos ser adversários num combate, mas nunca inimigos, bem pelo contrário. Nessas andanças de competição, criam-se amizades.
A segunda, em 6 de Dezembro. Aí já posso dizer que me dominou a partir do 3º round. Demonstrei uma grande falta de preparação física.
Com isto, não tentarei desculpar as minhas duas derrotas, ele foi-me simplesmente superior por duas vezes.
Em 1987, participámos num estágio para atletas de alto nível, onde chegamos a treinar juntos por diversas vezes.
Como atleta posso afirmar que tinha um nível técnico muito acima da média, associado a uma boa potência de golpe e uma óptima condição física.
Num jogging , fez-me rir. Tal era o frio que J.Luc corria com as mãos nos bolsos do fato de treino.
Assisti ao seu combate na final da Taça do Mundo em 1989 contra Sébastien Farina. Perdeu, mas mostrou toda a sua garra. Grande Campeão!
Abandonou oficialmente a competição (combate) em 1990, após a final do campeonato da Europa, onde enfrentou novamente Sébastien Farina. Isso explica o facto de em1991 no Mundial (vídeo de BF anterior), Sébastien ter chegado à final contra um Italiano.
Sei que há relativamente poucos anos fez parte da selecção "assaut" Belga.
Foi responsável pelo alto nível na Federação Belga.
Nascido em 28/04/65, 1m69, peso de competição 59kg, nacionalidade Belga.
Nº2 mundial no ranking até 1991.
Treinado por Alex Walnier em Tournai

8 de Junho de 1985

8 de Junho de 1985

INSEP de Paris em Março 1987

Sem comentários: