domingo, 1 de julho de 2007

FUI A FELGUEIRAS, E GOSTEI...

Gostei:
da localidade (ainda não conhecia), do espírito de camaradagem e humildade demonstrado pelos praticantes assim como a simpatia com a qual me receberam e do bacalhau ao jantar.
Foram muitas horas de viagem para chegar ao local de estágio. Alguns Savateurs não puderam comparecer. Foi pena, tive de alterar o planeamento de treino que tinha previsto, mas os que participaram demonstraram uma enorme vontade de aprender.
Sendo um clube muito recente na prática da Savate, notou-se alguma falta de experiência técnica. Creio sinceramente que, com a enorme capacidade do meu amigo Paulo, rapidamente se obtenham bons resultados.
Fiquei muito surpreendido com os conhecimentos de Canne. Viu-se nitidamente que pelos lados de Felgueiras, treina-se Canne de maneira regular.
Participaram igualmente três praticantes de Sanda.

Já alguns participantes tinham saído. Nesta fase, até rodei com o pessoal em assalto.

Ricardo (dta), 19 anos, Luva Azul, há que acompanhá-lo, é mais uma promessa. O seu parceiro (ele que me desculpe não me recordar o nome), também gostei.

O meu já conhecido Joaquim (esq), 20 anos, será uma aposta em 2ª série no próximo ano.

Desta vez deu para avaliar a técnica do Paulo de forma directa. Sim senhor, já explica o facto de ser GAT.

O nosso amigo do Sanda (esq). E um ex praticante de RSR que se está a adaptar, e bem.

Deslocações de ponta de pé, e calcanhares levantados. Perceberam o que eu pretendia.

Mais uma vez também estive por lá.

Já tinha visto Manuel (dta) atirando em assalto na Gala de Junho. Um bom nível técnico, belo trabalho rapaz!

Adelaide tem um grito de guerra original: "Porrada!!" Conseguiu fazer-me rir. Já o "Adulto" de 11 anos, deverá continuar a treinar assim, nessa forma séria.

Resumindo, desenrolou-se tudo num bom ambiente, penso que tenham aprendido alguma coisa interessante, tais como as movimentações, as colocações "fora de eixo", a importância das distâncias e o aproveitamento do peso do corpo na sequências.
Estou pronto para outro estágio em Felgueiras quando precisarem.

Sem comentários: