da localidade (ainda não conhecia), do espírito de camaradagem e humildade demonstrado pelos praticantes assim como a simpatia com a qual me receberam e do bacalhau ao jantar.
Foram muitas horas de viagem para chegar ao local de estágio. Alguns Savateurs não puderam comparecer. Foi pena, tive de alterar o planeamento de treino que tinha previsto, mas os que participaram demonstraram uma enorme vontade de aprender.
Sendo um clube muito recente na prática da Savate, notou-se alguma falta de experiência técnica. Creio sinceramente que, com a enorme capacidade do meu amigo Paulo, rapidamente se obtenham bons resultados.
Fiquei muito surpreendido com os conhecimentos de Canne. Viu-se nitidamente que pelos lados de Felgueiras, treina-se Canne de maneira regular.
Participaram igualmente três praticantes de Sanda.
Resumindo, desenrolou-se tudo num bom ambiente, penso que tenham aprendido alguma coisa interessante, tais como as movimentações, as colocações "fora de eixo", a importância das distâncias e o aproveitamento do peso do corpo na sequências.
Estou pronto para outro estágio em Felgueiras quando precisarem.
Sem comentários:
Enviar um comentário