domingo, 3 de junho de 2007

FOTOS E RESULTADOS DA GALA

Ivo e André, um assalto agradável de nível técnico interessante. Ivo tem 17 anos e penso que deve ser acompanhado e bem orientado, porque vi nele um futuro bom combatente. André, um atleta muito correcto.

Jorge e Manuel, um assalto um pouco duro com alguns momentos de boa técnica.

Pouco trabalho para o António, e bela demonstração de Nelson e Pedro. Assalto de demonstração rápido e preciso por parte de 2 pesos pesados.

Um combate de 2ª série muito equilibrado entre Francisco e Patrick. Demonstraram muita correcção e fair play até mesmo após a decisão que foi renhida. Muito bom nível técnico para 2ª série. Passei despercebido nesses 3 rounds.

Claro, também lá estive.....

No geral, poderei dizer que se notou um certa falta de experiência por parte de todos os atletas. Certas regras, principalmente as do "assaut", ainda não foram bem assimiladas.
Espero que com o tempo e mais competições nacionais, tudo seja ultrapassado.
Sejamos optimistas, ainda somos novos nestas andanças, e que da próxima vez será muito melhor.
Os meus parabéns a todos os atletas e treinadores.

Ficam aqui os resultados:

Assalto:
Ivo (Oeiras) vence André Saraiva (Sintra)
Manuel Teixeira (Felgueiras) vence Jorge Gonçalves (Oeiras)
Joaquim Silva (Felgueiras) vence José Tanchão (Oeiras)
João Gaspar (Sintra) vence Luis Leocádio (Oeiras)

Combate de 2ª série:
Patrick Mendes (Sintra) vence Francisco Abreu (Oeiras)
Bruno Assis (Maia) vence Rui Vicente (Sintra)

2 comentários:

Unknown disse...

Este blog realmente é bom e sem dúvida um dos passos importantes para que o boxe francês continue a evoluir por portugal. Estive na gala como atleta e monitor dos alunos de Oeiras, tenho a dizer que 1 e sem dúvida, parabéns por este evento. 2 preparei os meus alunos num espaço de 3 semanas (espero da proxima vez ter mais tempo para tal) para combates de ASSALTO. Desculpem e com todo o respeito e devidas vénias, não foi isso que aconteceu. 3 Sou o primeiro a dar os parabéns á federação Portuguesa de savate e principalmente, a quem está á frente dela e tem feito por "desencalhar o barco" no entanto, gostaria de fazer uma sugestão; o júri neste tipo de situa, deveria ser neutro e não pertencer ou estar ligado a nenhum dos clubes ou salas que estão a combater (tenho que ser justo e dizer que também fui convidado para ser juri embora depois não tenha feito esse papel). Compreendo que nesta fase isso seja dificil devido a poucas formas de dar a volta ao problema (e no fundo não se quer complicar), mas isso É IMPORTANTE para a seriedade deste tipo de eventos. Gostaria de deixar um comentário que não é para ofender ninguem e é para todos (eu incluido); Se queremos que o nivel de Savate em portugal seja alto, tambem alta terá que ser a nossa exigencia quanto a regras, justiça e fair play. Ou então, haverá sempre pessoas a por em causa o trabalho feito. Abraço a todos, bons treinos e até a proxima, Francisco abreu

Pedro da Glória disse...

Amigo Francisco, ainda somos poucos praticantes a nível nacional ou pelo menos federados. Este evento, estou-me a referir a parte dos juízes, foi feito com "a prata da casa", não havendo ainda pessoal titular oficialmente em número suficiente.
Está-se a prever para muito em breve um curso de formação federal para Juiz/Árbitro para o nosso nível nacional, assim como um curso de treinador.
Um abraço e mais uma vez parabéns pela tua prestação.